Presidente garante assistência a famílias de brasileiros vítimas de atentado em Nice

Da redação

De acordo com nota divulgada neste domingo (17), pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o presidente da República em exercício,  Michel Temer, determinou ao Ministério das Relações Exteriores que “redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice” e garantiu que “todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento”.

Parentes confirmaram o desaperecimento de ao menos uma brasileira, a carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, mãe da menina Kayla Ribeiro, de 6 anos, que nasceu na Suíça e teve a morte confirmada pelo consulado suíço em Nice,  na última sexta-feira, segundo a família.

Em redes sociais, a mãe de Elizabeth, Inês, pede informações sobre a filha, que passava férias em Nice, junto com o marido suíço e outras duas filhas pequenas, além de Kayla.

Outros dois brasileiros  continuam desaparecidos, confirmou a consul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, em entrevista à BBC Brasil.