Tênis de Mesa de São Caetano é campeão geral dos Jogos Regionais

Da redação

Foto: PMSCS
Foto: PMSCS

Base da seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a equipe de Tênis de Mesa de São Caetano do Sul venceu o campeonato geral dos 60º Jogos Regionais, realizados em São Bernardo do Campo de 6 a 16 de julho.

Os mesatenistas sulsancaetanenses ganharam quase todas as categorias disponíveis sendo campeões por equipes feminino e masculino, duplas e individual masculino.

Nos torneios individuais, pódio com dois atletas do município no masculino. Eric Jouti foi o campeão após derrotar o argentino Rodrigo Gilabert (Santos) na final. Vitor Ishiy terminou em terceiro lugar. No individual feminino, a final em alto nível teve o confronto entre as atletas da seleção Ligia Silva (Santos) e Caroline Kumahara (São Caetano), com a santista levando a melhor.

Os títulos por equipes ficaram em mãos sulsancaetanenses. Os mesatenistas do município bateram Santos na final masculina, por 3 partidas a 1, e São Bernardo na final feminina, por 3 partidas a 0.

A disputa de duplas também foi vencida por São Caetano. Entre os homens, Vitor Ishiy e Eric Jouti superaram Bruno Anjos e Rodrigo Yonesake (Santo André) na final.

No feminino, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi sagraram-se campeãs ao superarem Ligia Silva e Carina Murashige (Santos), que ficaram com a prata.