Tênis de mesa de SCS conquista vaga na final do JAI

São Caetano do Sul continua sua saga por melhores colocações no 81º Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni. Na manhã de hoje (23), tanto meninos (sub-21 1ª Divisão) quanto meninas (Livre 1ª Divisão) venceram Lorena e Campinas, respectivamente, ambas por 3 a 0, e garantiram passagem para as finais por equipes de amanhã (24), a partir das 9h, no Circolo Italiano, no Bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul.
 
Ontem (22), nas disputas Individual e de Duplas, conquistou três medalhas de ouro com Caroline Kumahara (Individual), Rafael Torino (Individual) e Rafael Torino e Rafael Brandão (Duplas), uma de prata com Carol Kumahara e Bruna Alexandre (Duplas) e uma de bronze com Bruna Alexandre (Individual).
 
Vale ressaltar que o Tênis de Mesa de São Caetano do Sul conta com jogadores que servem ou já serviram as seleções brasileiras, tanto adulta quanto de base, como são os casos de Rafael Torino, Carol Kumahara, maior aposta da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e que em 2014 atingiu a 106ª posição do ranking mundial, a melhor de uma mesatenista latino-americana em toda a história, e Bruna Alexandre, medalha de Bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016) e única mesatenista com deficiência a participar das Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).
 
Nesta sexta-feira, as equipes que tentarão mais dois títulos por equipes no geral para São Caetano do Sul deverão contar com Rafael Torino, Kenzo Carmo e Lucas Eto, no masculino, e no feminino a única certeza é de que Carol Kumahara e Bruna Alexandre jogarão, já a terceira atleta está sendo guardada a sete chaves pelos treinadores Kazu Kusuoka e o cubano, naturalizado brasileiro, Francisco Arado, mais conhecido como Paco. “Não se trata de estratégia, apenas temos uma dúvida mesmo. Mas o que importa é que vamos lutar com todas as nossas armas para conquistarmos mais dois títulos”, disse o confiante Paco.