Terceira Idade de São Caetano promove exposição Criando com Resíduos – Transformando Lixo em Luxo

O projeto Criando com Resíduos – Transformando Lixo em Luxo, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade de São Caetano do Sul (Comtid), em parceria com o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), e o Sesi, encerra a primeira turma com a exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do último mês. Nesta quarta-feira (17/4), a partir das 14h, no CISE João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico), itens de artesanato e decoração com tema Páscoa, produzidos com materiais recicláveis, poderão ser apreciados e comprados pela população.

São cerca de 50 peças confeccionadas pelos alunos do programa Atualizando a Maturidade. A reciclagem e a sustentabilidade são as matérias-primas do projeto, lançado oficialmente no dia 20 de março. Além das oficinas de artes, a temática foi abordada por meio de palestras e os participantes se transformaram em agentes multiplicadores de todo o conteúdo relacionado à preservação do meio ambiente.

ATUALIZANDO A MATURIDADE

Lançado em 2018, o Programa Atualizando a Maturidade é destinado a munícipes com idade entre 60 e 75 anos e consiste em qualificar, reciclar e capacitar a população com vistas à reinserção no mercado de trabalho. O Atualizando a Maturidade contempla os idosos que precisam contribuir financeiramente ou completar a renda familiar, mesmo após a aposentadoria.