Terceiro lote de restituição do Imposto de Renda pode ser consultado

Da redação

Logo_Receita_Federal_do_Brasil.svgJá está disponível a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2016. A liberação foi feita pela Receita Federal, às 9h. Além disso, ficaram disponíveis as restituições do período entre 2008 e 2015. O crédito bancário tem data definida para ser feito, dia 15 deste mês.

Se você quer saber se teve a liberação da declaração, basta acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita tem aplicativo para tablets smartphones, que facilita o processo

Ao entrar na página da Receita e clicar no “serviço e-CAC”, o contribuinte pode observar o extrato da declaração e ver se há problemas no processo. Com isso, a autorregularização pode ser feita por meio da entrega de uma espécie de declaração que retifica o processo.

As agências do Banco do Brasil ou ligar a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco, caso o valor não seja creditado.