Terminal de São Mateus oferece vacina contra febre amarela

Os passageiros que ainda não foram vacinados contra a febre amarela têm a chance de garantir a proteção contra a doença nesta quinta-feira (14), no Terminal Metropolitano São Mateus, das 8h00 às 11h00 e das 17h00 às 19h00.

Com as fortes chuvas dos últimos dias, todo cuidado é pouco, já que a transmissão do vírus no meio urbano se dá por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, que se procria na água parada e se prolifera nas casas e adjacências.

Essa é uma parceria da EMTU/SP com Prefeitura de São Paulo, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde – UVIS da região.

Óbitos

Em 2019, de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica, a febre amarela já causou nove mortes do total de 36 casos registrados entre janeiro e a primeira quinzena de fevereiro. Em 2018, mais de 500 pessoas foram infectadas e, desse total, 175 vieram a óbito.

As ações contínuas promovidas pela EMTU/SP, em parceria com instituições de saúde de diversos municípios, fazem parte da estratégia da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para imunizar a população que ainda está exposta ao risco de contrair a doença.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: