Tocha Olímpica chega ao ABC. Conheça o trajeto!

Tocha-OlimpicaDa redação

A primeira cidade da Região a receber a tocha olímpica na manhã deste sábado (23) será São Caetano do Sul. O trajeto terá início na avenida Goiás, próximo ao mercado Extra, esquina com a venida Guido Aliberti, conforme informou a Prefeitura. A previsão de chegada do símbolo olímpico é 11h45.

A tocha vai passar pela avenida Presidente Kennedy, Rua Manoel Augusto Ferreirinha, Estrada das Lágrimas, retornará para a Guido Aliberti, entrará pela avenida Nelson Braido, avenida Fernando Simonsen, por fim chegando ao Espaço Verde Chico Mendes. Conforme informações da Prefeitura, o percurso de 9,6 quilômetros será acompanhado por profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As equipes vão orientar o trânsito e indicar interdições e desvios.

A Avenida Goiás, por exemplo, será fechada a partir das 9h30 no trecho da Guido Aliberti até a rua Major Carlo Del Prete. Já a Avenida Fernando Simonsen também será fechada da rua Eduardo Prado até a rua Amazonas devido à cerimônia de celebração realizada no Chico Mendes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as demais ruas serão fechadas e abertas imediatamente assim que o comboio da Tocha for passando.

De São Caetano, a tocha vai seguir para Santo André, para cumprir mais 7 quilômetros. O trajeto terá início na avenida Dom Pedro II, na altura do número 2449, por volta das 15h. De lá, seguirá pela avenida Dom Pedro II, Rua das Monções, rua das Figueiras, Paço Municipal, Rua Delfino Moreira, rua Bernardino de Campos, rua Campos Sales, rua Luis Pinto Flaquer, rua Coronel Fernando Prestes, Rua Pilar, avenida Pereira Barreto, avenida Valdemar Mattei, até o Parque Central.

A Guarda Civil andreense vai fortalecer a segurança junto com a Polícia Militar. No Parque Central um cordão humano seguirá o equipamento até a Concha Acústica. No local, estão previstas a evolução com bandeiras, às 15h30, e a apresentação da Orquestra Infantil, às 16h. Em seguida será feita a recepção da Tocha Olímpica e a fala do prefeito Carlos Gran

O último trecho da Tocha no ABCD será feito em 12,8 quilômetros em São Bernardo. A condução começará às 16h30 na avenida Vergueiro e vai caminhar até o Paço Municipal. De lá vai seguir pela rua Jurubatura até chegar ao viaduto Miguel Etchenique. Os condutores farão o contorno por baixo do viaduto em direção à rua Marechal Deodoro e percorrerão até a avenida Lucas Nogueira Garcez, passando pela avenida Kennedy e finalizando o percurso no Poliesportivo de São Bernardo, local que será acendida a pira olímpica.