Tocha Olímpica passa por São Bernardo amanhã (22)

Da redação

A Tocha Olímpica chega a São Bernardo neste sábado (23). A partir das 16h30, a chama será conduzida por 64 carregadores e ao longo de 12,8 km. O percurso começa no cruzamento das avenidas Senador Vergueiro e Winston Churchill, com a chegada da Tocha após a passagem pela cidade vizinha de Santo André. Como parte da celebração, a partir das 16h serão realizadas atividades culturais e esportivas.

Na sequência, a chama segue pela Rua Jurubatuba até a Praça Miguel Etchenique. De lá volta ao Centro pela Rua Marechal Deodoro. No final desse percurso, ao passar pelo Paço Municipal e Parque da Juventude, percorre a Avenida Lucas Nogueira Garcez e Avenida Kennedy no sentido Ginásio Poliesportivo.

No início do revezamento, estão programadas intervenções circenses da Cia. Sintonia do Riso. Entre a Rua Kara e a Pinacoteca, haverá exposição de Cultura Negra e, próximo ao Paço Municipal, apresentações de dança dos alunos da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv).

Ao lado do Poliesportivo, onde será acesa a pira olímpica, haverá atividades esportivas: salto e arremesso de peso, basquete, mini-vôlei, vôlei de praia, beach tênis, ginástica artística, tênis de mesa, tenda dos atletas da cidade e espaço jogos digitais. A Alameda da Universidade será destinada para brincadeiras como rolimã, slackline, skate, patins e BMX.

No final do evento, nas proximidades do Poliesportivo, haverá apresentação da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo e da Blue Light Blues Band.