Tocha Olímpica será carregada por 64 pessoas em São Bernardo; veja as mudanças no trânsito

Da redação

tochaA tocha chega a São Bernardo neste sábado (23), a partir das 16h30, para um percurso de 12,8 km, passando pelas mãos de 64 pessoas. O ponto de partida será na Avenida Senador Vergueiro com a Avenida Winston Churchill, seguindo pela Vergueiro, passando pelo Paço Municipal, e será conduzida pela Rua Jurubatuba até a Praça Miguel Etchenique. De lá voltará ao Centro pela Rua Marechal Deodoro. Atividades culturais e esportivas também marcam o evento em locais como a Avenida Kennedy e nas proximidades da Pinacoteca.

No final deste percurso, ao passar pelo Paço Municipal e Parque da Juventude, percorrerá a Avenida Luca Nogueira Garcez e Avenida Kennedy no sentido Ginásio Poliesportivo.

O bloqueio das ruas durante o trajeto será feito em forma de ondas, veículos batedores – da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Tiro de Guerra – vão orientar os motoristas, fechando ruas próximas ao percurso durante a passagem. Depois da passagem da tocha, os trechos serão liberados.

O trajeto e a estrutura montada para o evento foram apresentados pelo prefeito Luiz Marinho e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta quinta-feira (21), na sede do Executivo municipal, no Centro.