Trabalhadores da Yoki elaboraram novo pacote de demissão

201672281120Da redação

Os trabalhadores na Yoki de São Bernardo do Campo se reuniram na última sexta-feira (22/07), em frente à fábrica, para encontrar uma solução após comunicado de encerramento das atividades da empresa.

Ficou acordada reunião para terça-feira (26), no mesmo local, para debater um pacote de benefícios aos cerca de 300 funcionários demitidos.

A empresa pretende estender o plano de saúde dos ex-funcionários por três meses. Já os trabalhadores, que afirmam não terem sido avisados sobre a decisão, lutam por um ano.

De acordo com o Recursos Humanos da Yoki, serão acertadas as verbas rescisórias; o PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2015 no próximo dia 30; PPR proporcional de 2016; pacote adicional de encerramento de contrato; extensão do plano de saúde aos funcionários e familiares e orientações sobre recolocação no mercado de trabalho.

O comunicado de encerramento das atividades produtivas na fábrica localizada no bairro Demarchi foi dado na última quarta-feira (20) aos trabalhadores durante o expediente. O motivo da decisão não foi detalhado.