Início Cidades Trânsito implementa desvios após queda de ponte na Av. dos Estados

Trânsito implementa desvios após queda de ponte na Av. dos Estados

Da redação

A ponte da Avenida dos Estados localizada próximo à Avenida Antônio Cardoso e ao Sam’s Club cedeu completamente na tarde da última sexta-feira (7). Engenheiros da Prefeitura começaram a realizar vários testes de carga para aferir a estrutura, que não suportou o peso de uma das máquinas que realizavam o trabalho.

O prefeito Paulo Serra esteve mais uma vez presente ao local e lamentou o ocorrido, informando que será aberto um contrato emergencial para a construção de uma nova ponte, além de solicitar recursos tanto na esfera federal, quanto estadual, por parte do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão ligado ao governo do Estado.

O Departamento de Engenharia de Tráfego começou a realizar mudanças no viário do entorno durante o período de obras da nova ponte. Um novo acesso será construído no canteiro central próximo à ponte que dá acesso à Avenida Antonio Cardoso, exclusivamente para acesso de trólebus e ônibus. Já os motoristas terão como opção de retorno a ponte que dá acesso para a Rua Caraguatatuba, próximo à entrada da Rhodia Têxtil. De acordo com os técnicos, a previsão de conclusão dos serviços é a próxima terça-feira.

A SATrans esclarece que foi necessário o desvio das linhas de ônibus municipais I03, I02, I04, I05, I07, I08, T12, T14, T16, T18, das linhas intermunicipais 043, 194, 087, 066, 452 e 265, e também linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), 284, 284M, 285 e 487.