Início Política ABC Tribunal de Contas do Estado aprova as contas do prefeito Orlando Morando...

Tribunal de Contas do Estado aprova as contas do prefeito Orlando Morando de 2018

Exercício da contabilidade financeira da gestão do Executivo de São Bernardo recebeu aval da instituição estadual

A gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu nesta terça-feira (25/08) aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pelo exercício financeiro em 2018, segundo ano de mandato do atual prefeito.

O resultado foi destacado pela Corte estadual, em deliberação do conselheiro Antônio Roque Citadini, cujo o teor detalhou equilíbrio nos gastos públicos, respeitando a responsabilidade e os investimentos. “Todos os índices foram atingidos. Meu voto é para o parecer favorável”, destacou Antônio Roque Citadini.

A discussão dos números da gestão de São Bernardo foram registrados na 23ª sessão ordinária da primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conduzida pela relatora-presidente conselheira Cristiana de Castro Moraes.

A aprovação da contabilidade financeira da atual gestão, repete o resultado de 2017 – primeiro ano de gestão -, quando as contas foram aprovadas pela Corte. O exercício de 2018, mostrou importantes avanços nas contas públicas. Foi em junho daquele ano, que o município elevou seu rating junto à Caixa Econômica Federal (era D -, em 2016, e chegou a B+, em junho de 2018). Atualmente, este rating está em A+, conceito máximo atingido pela instituição.

O ano de 2018 também foi marcado por grandes entregas, como o Viaduto sobre a Avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção, denominado Mamãe Clory, e qualidade na entrega dos serviços públicos do município, como kits de material escolar e uniforme, entre outros.

Deixe uma resposta