TV paga registra audiência histórica no primeiro trimestre de 2016

TVPagaDa redação

O serviço de TV paga é uma das principais fontes de lazer e cultura para a maioria dos brasileiros. Os dados foram levantados pela Plano CDE, e apresentados pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) na última terça-feira (21).

A pesquisa indica que, 79% dos ouvidos acreditam que a TV por assinatura é o veículo que oferece mais opções culturais para sua família. Para 52%, os canais pagos ajudam na educação. Entre os entrevistados, 73% concordam que a TV por assinatura tem conteúdo adequado para seus filhos e 72% se sentem mais seguros com os filhos em casa vendo programas da TV por assinatura. O estudo ouviu 500 pessoas das classes B2 e C, que representam a maior parte da população, em todas as regiões do Brasil.

O primeiro trimestre de 2016 apresentou a maior audiência histórica da TV paga, conectando 2,208 milhões de pessoas por minuto. A audiência mais que dobrou em três anos. No primeiro trimestre de 2013, o número de pessoas conectadas por minuto era 1,084 milhão.

O tempo médio dedicado à TV por assinatura também vem crescendo, chegando a 3h07 por dia em 2015 – cinco anos antes, o tempo médio era de 2h23.