Unicamp: Inscrições abertas para o vestibular 2017

Da redação

enemTendo como locais de prova do ABC as cidades de Santo André e São Bernardo, a Comvest (Comissão Permanente do Vestibular da Unicamp abriu hoje as inscrições para o vestibular 2017. São mais de três mil vagas distribuídas em 70 cursos distintos.

Podendo ser paga até o dia 2 de setembro, a taxa de inscrição custa R$ 160. A inscrição deve ser feita por este site. A primeira fase acontece no dia 20 de novembro e a segunda nos dias 15,16 e 17 de janeiro de 2017.

De 2 a 9 de setembro, acontecem os testes de habilidades específicas por meio do envio de vídeos.  Já para arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança as provas acontecem de 23 a 26 de janeiro de 2017.

Houve uma mudança em que a prova traz 12 questões interdisciplinares na nova edição, ao invés de quatro como anteriormente. Agora são 90 questões de múltipla escolha.

O PAAIS (Programa de Ação Afirmativa para Inclusão da Unicamp) terá maior alcance. Além dos estudantes que frequentaram o ensino médio em escolas públicas, os que acabaram pelo Enem poderão ter o benefício. São somados 60 pontos à primeira fase e mais 20 se o candidato se declarar preto, pardo ou indígena e também devem ter estudado em escola pública. Ao chegar na segunda fase, o candidato terá 90 pontos na redação e 90 nas outras provas.