Unicef: 70 milhões de crianças podem morrer até 2030

Da redação

unicefQuase 70 milhões de crianças podem morrer antes dos cinco anos até 2030 e 167 milhões vão viver em condições de pobreza extrema nesse ano, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef.

O relatório anual da Unicef aponta que apesar dos progressos relacionados às crianças, as melhorias não foram em todas escalas e as desigualdades marcam a vida de milhões de crianças.

Para ele, se o mundo não acelerar o ritmo de progresso de maneira igualitária, 69 milhões de crianças morrerão, em sua maioria de causas evitáveis até 2030, o ano em que acabam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, definidos em 2015.

Em 2030, as crianças da África subsaariana terão 10 vezes mais chance de morrer antes dos cinco anos do que as dos países ricos. Além de nove em cada dez crianças viverem em pobreza extrema naquela área. Para Anthony Lake, tudo pode ser evitado se houver compromisso político e vontade coletiva.
Para Anthony, a vida de milhões de crianças é arruinada simplesmente por terem nascido em um determinado país, comunidade, gênero ou circunstância.