Início Política ABC Unidade de Transição de Cuidados do ABC obtém uma das melhores notas...

Unidade de Transição de Cuidados do ABC obtém uma das melhores notas do país em satisfação do cliente

Nobre Saúde, localizada em Santo André, registrou NPS de 92%
Para avaliar o nível de satisfação dos clientes de uma determinada empresa, existe uma pesquisa chamada NPS (Net Promoter Score, em inglês), que tem como objetivo ouvir o consumidor de um determinado produto ou serviço para que dê uma nota sobre ele. No Grande ABC, a Nobre Saúde, única unidade de transição e continuidade de cuidados da região, obteve uma das notas mais altas do país em levantamento realizado para saber a qualidade de seu atendimento.
O índice obtido pela empresa foi de 92,3%. Segundo o Ranking Nacional de Atendimento ao Cliente, de 2019, o mais recente sobre o tema, que foi elaborado pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e publicado pela Revista Exame, a melhor nota do ano passado foi da Natura, do setor de cosméticos, com 80,87. Na área da saúde, aparecem apenas duas empresas entre as 25 melhores avaliadas: duas operadoras, SulAmérica (na 9ª posição, com 77,29) e Amil (13ª posição, com 76,36), e a rede laboratorial Fleury (terceira posição, com 79.09).
“O resultado deste NPS é fruto de um trabalho intenso sobre qualidade e segurança do paciente aliado ao nosso DNA de humanização e cuidado de nossos pacientes, familiares e colaboradores. A soma de todos esses elementos resultou nessa importante satisfação”, afirma o diretor-executivo e sócio da Nobre Saúde, Eduardo Ferreira Santana.
Na pesquisa, realizada pela empresa RMP Comunica a pedido da Nobre Saúde, o cliente precisa responder a seguinte pergunta: de 0 a 10, qual a chance de você indicar a empresa para outra pessoa? Quem responde entre 0 e 6 é considerado detrator. Quem avalia entre 7 e 8, é classificado como neutro. Já os que dão nota entre 9 e 10 são os promotores, considerados com grande chance de indicar a empresa para outras pessoas.
No caso da Nobre, o levantamento foi feito em outubro, com base na avaliação dos familiares dos pacientes que passaram pela unidade em 2020. No total de 28 entrevistados, foram 26 notas 10 (considerados promotores) e duas notas 8 (avaliação considerada neutra). Não houve detratores (que dão nota entre 0 e 6).
Para Santana, o resultado superou a meta estipulada pela empresa de obter NPS acima de 90%. “Foi fruto de toda uma organização sobre a jornada e experiência do paciente e familiar em conjunto com as estratégias de qualidade e segurança assistencial. Isso somado trouxe uma satisfação elevada de nossos clientes”, comenta o sócio da Nobre Saúde

Deixe uma resposta