Unidades do Detran.SP fecham neste sábado (28)

Da redação

Unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em diversas cidades não prestarão atendimento ao público neste sábado (28), por conta do decreto municipal em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Entre os postos que estarão com o expediente suspenso na data estão: Armênia, Aricanduva, Interlagos, Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Cotia, Diadema, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jacareí, Jaú, Lins, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

Todas as unidades voltarão a atender em seus horários regulares na segunda-feira, 30 de outubro. Antes de ir ao posto, o Detran.SP recomenda que o cidadão confira o endereço e horário de atendimento aqui, para saber se mais algum posto teve o seu horário alterado por determinação municipal.

Para informações sobre o funcionamento dos postos ou sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP, que atende moradores das cidades com DDD 11 no 3322-3333 e residentes das demais localidades no 0300-101-3333.

Serviços eletrônicos

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.