Início Estilo de Vida USCS abre inscrições para Mestrado Profissional em Comunicação

USCS abre inscrições para Mestrado Profissional em Comunicação

Da redação

A partir deste ano, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul passa a contar com um curso de Mestrado Profissional em Comunicação. Esta modalidade, pertencente ao stricto sensu, busca a capacitação de profissionais, visando a atender demandas do mercado de trabalho e beneficiar a sociedade por meio da aplicação prática das pesquisas e estudos desenvolvidos. A titulação possui o mesmo nível e valor do mestrado acadêmico stricto sensu tradicional, habilitando o aluno titulado a seguir seus estudos, por exemplo, em programas de doutorado.

As disciplinas são oferecidas no horário noturno ou, ainda, no período da tarde e aos sábados. O curso tem por área de concentração “Inovação na Gestão e Produção da Comunicação de Interesse Público”. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega de documentos na Secretaria de Pós-Graduação, localizada no Campus Centro. Podem se inscrever no Programa graduados em cursos oficialmente reconhecidos pelo MEC, independente da área de formação.

O processo de seleção é composto das seguintes etapas:

– Prova de proficiência em língua estrangeira,

– Prova escrita de conhecimentos específicos em Comunicação Social,

– Entrevista realizada por docentes do MPCOM,

– Avaliação de currículo.

A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 22 de fevereiro e, após o período de matrículas, as aulas se iniciam no dia 6 de março. O curso tem duração de 24 meses.