Início Política ABC USCS lança graduação em Estatística e Ciência de Dados

USCS lança graduação em Estatística e Ciência de Dados

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está com inscrições abertas para o seu vestibular para 2021. Entre os mais de 30 cursos oferecidos, neste processo, a novidade é o curso de Estatística e Ciência de Dados (bacharelado), que deve ser oferecido no Campus Conceição, em São Caetano do Sul. As inscrições vão até o dia 3 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 40,00.

O curso de Estatística e Ciência de Dados permite uma formação sólida em Matemática, Estatística e Ciência da Computação, podendo o profissional da área atuar como analista de grandes quantidades de dados das mais diversas áreas do conhecimento. Sobre as atribuições do profissional da área e do mercado de trabalho, a gestora do curso, Profª. Regina Albanese Pose, explica: “Funções descritas como coleta, interpretação, implementação e proteção de dados, medição e gerenciamento de risco, incerteza e segurança da informação estão em alta demanda nos EUA e no Brasil, praticamente em igual proporção, porém com a diferença de que aqui temos pouquíssimos egressos para entregar ao mercado de trabalho”.

Na infraestrutura, o estudante terá o Laboratório de Estatística e Ciência de Dados (LECD INPES/USCS): um espaço para atividades de tutoria (PBL), atividades de TBL, storytelling, design thinking, consultorias e estágios supervisionados, de forma a integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas em https://www.uscs.edu.br/cursos-de-graduacao/politecnica/estatistica-e-ciencia-de-dados.

Deixe uma resposta