Início Política ABC Veja as ações realizadas neste primeiro mês pela nova gestão de São...

Veja as ações realizadas neste primeiro mês pela nova gestão de São Bernardo

Da redação

A nova gestão da Prefeitura de São Bernardo concluiu nesta terça-feira (31) o primeiro mês de trabalho com importantes ações para impulsionar o desenvolvimento sustentável e econômico do município para o futuro. A principal marca é um tom austero nas despesas, cuidando do dinheiro público, além de fiscalização e cobrança com as empresas prestadoras de serviços da cidade. Mesmo diante de uma forte crise econômica, com deficit de mais de R$ 200 milhões nos cofres públicos, o novo governo conseguir instituir mecanismos e apresentar importantes avanços.

Confira algumas das ações do governo nesses 30 dias:

– Criação do Programa Nova São Bernardo, que é ação de zeladoria já percorreu muitos bairros, realizando serviços de manutenção, podas de árvores, capinação, entre outras.

– Programa “São Bernardo Contra Dengue”, iniciativa trata-se de grande mobilização e conscientização lançado pelo governo do dia 19, que tem educado toda sociedade.

– “Educar Mais”, programa lançado para o início deste ano letivo que inseriu cinco escolas da rede municipal no formato de tempo integral, ampliando a carga escolar de 5 horas para 9 horas. Foram contempladas as Emebs e o CEU Luiza Maria de Farias. As unidades passarão a funcionar das 7h30 às 16h30 e atingirá crianças da creche de zero a três anos e Ensino Fundamental, até os dez anos.

– Austeridade nos gastos. Com Orçamento irreal apresentado pela antiga gestão, o governo contingenciou 30% para as despesas deste ano. Além de congelar em 30% a nomeação de cargos comissionados.

– Implementou plano de contenção de gastos, destacando dez itens, como corte dos carros oficiais, suspensão da subvenção as escolas de samba, que vão gerar economia de R$ 100 milhões até o fim do ano.

– Recuperação de Ruas no Grande Alvarenga. Quatro das principais vias do Jardim Thelma serão recuperadas ao longo deste mês. Serviço foi realizado sem custos ao município.

– Festival de Verão do Riacho Grande, evento que reuniu muitos artistas entre janeiro e fevereiro. Os gastos foram feitos pela iniciativa privada e deu grande impulso na economia do município.

Estas são algumas das grandes ações realizadas pelo Governo neste primeiro mês de trabalho, além dessas, muitas outras também foram feitas.