Veja as piores formas de pedir uma mulher em casamento

Para alguns caras, o casamento iminente não é suficiente. Cegos de amor, eles querem se ajoelhar, precisam pedir a mão da mulher que adoram, e não de qualquer jeito. Apesar do gesto tradicional, estes homens botam os miolos pra pensar em uma maneira única e criativa de lançar palavras seculares: ‘quer casar comigo?’. Se você está prestes a pedi-la em casamento, e não tem como postergar isso, leia as sete situações e lugares mais toscos que podem acometer a sua mente cega de paixão e evite a um embaraçoso‘não’— antes que seja tarde demais.

  1. Cercado de estranhos

Um pedido de casamento deveria ser um acontecimento só entre as duas pessoas envolvidas, e não envolver estranhos, espectadores, ou ambos. O problema de fazer pedidos espalhafatosos (como durante uma final de campeonato de futebol, ou num flash mob na avenida mais movimentada da cidade) é que parece que o objetivo maior é o espetáculo, não a resposta da pretendente. Você quer passar a vida ao lado desta mulher ou só virar uma estrela do YouTube?

  1. No trabalho

Já vi pedidos de casamento serem feitos em salas de conferências via PowerPoint. Já vi pedidos via anúncio online. Trabalho é trabalho, vida é vida. Claro, às vezes eles se misturam, mas ainda é uma completa insanidade, por exemplo, fazer seu pedido numa propaganda porque você trabalha com publicidade. Acrescente seus colegas de trabalho como plateia, e você realmente foi além dos limites, meu chapa. Isso não é romântico – é um item da sua lista de tarefas concluído entre uma conference call ou outra. Seu (potencial) casamento faz parte da sua vida pessoal, não profissional . Faça seu pedido demonstrar isso.

  1. Na frente de amigos e familiares

Entendi. Você quer compartilhar a felicidade do seu compromisso com os mais próximos e sua nova noiva. Mas que tal combinar a farra pra depois daquela parte em que você se ajoelha diante dela? Nunca é demais lembrar: um pedido de casamento é algo íntimo, uma experiência privada; e não uma exposição trivial da sua vida para seu pai e sua irmã ficarem cochichando atrás de você. Uma cena como essa lembra mais o começo do fim!

  1. Sem segundas opiniões

Não é fofoca. É uma boa ideia conversar com um dos amigos ou familiares mais próximos com antecedência, e por alguns motivos. O primeiro deles é que, se você estiver fazendo o pedido ‘no escuro’, ou seja, sem ter certeza de que ela vai aceitar, um amigo ou familiar próximo pode ser de grande valia — ele terá uma boa dica sobre qual será a resposta dela. Em segundo lugar, a maioria dos pais apreciam este tipo de atenção, e a garota geralmente se comove quando descobre que você pediu a mão dela. Por último, a menos que você seja um especialista em joias, provavelmente vai precisar de ajuda na hora de escolher a peça ideal. Afinal de contas, você não quer escolher um anel horroroso para o amor da sua vida, né?

  1. Uma completa surpresa

Este é o mundo real. Um pedido chocante e inesperado é ficção. Se você ainda não teve aquela conversa com ela – um diálogo honesto sobre o que ambos querem do relacionamento – então há grandes chances de você ser a pessoa surpreendida por um grande NÂO.

  1. Dentro de comida

Anéis de diamante escondidos em pães ou bolos de chocolate eram populares há uns dez anos. Agora é simplesmente brega demais. Você consegue fazer melhor que isso, não? Deixe a comida para o jantar e pense numa saída mais elegante para apresentar a joia (digamos, com as suas mãos?)

  1. Remotamente

Seja qual for o método escolhido, é melhor estar presente – em pessoa – quando o pedido for feito. Isso significa nada de mensagens que aparecem em DVDs, nada de escrever no céu enquanto ela estiver na praia com amigos, nada de FaceTime, e absolutamente nada de enviar mensagens (ou, deus do céu, a aliança) através de um amigo, familiar ou animal de estimação. Se vocês não podem se ver quando você estiver fazendo a pergunta, se não pode abraçá-la quando ela responder sim (cruze os dedos!), então está fazendo do jeito errado. Não interessa se você já contratou um pombo correio – tenha essas dicas em mente e se permita aproveitar um momento que vai ficar na história de vocês dois.

FONTE: Area H/Terra