Veja como foi a estreia do Ciclismo nos Jogos Abertos do Interior

Da redação

As provas por pontos do Ciclismo feminino e masculino da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni tiveram sua estreia ontem (20), em circuito montado na Avenida Lauro Gomes, na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Divididas em 1ª e 2ª Divisões, as corridas tiveram como destaque nomes já consagrados na modalidade, como o do baiano Flávio Cardoso dos Santos, que hoje defende São José dos Campos. Em sua quinta participação nos Jogos, o ciclista conquistou a medalha de ouro pela primeira divisão.

Entre as mulheres, a 1ª Divisão também contou com um atleta de longa experiência no lugar mais alto do pódio. Defendendo a equipe de Santos na primeira divisão, Camila Coelho Ferreira, que já ostenta em seu currículo o primeiro lugar na Copa Rio de Ciclismo, em 2014, e o GP Estado de São Paulo (antiga Prova 9 de Julho). Hoje (21), os dois atletas seguem na disputa por medalhas no ciclismo, também na Avenida Lauro Gomes, mas desta vez na categoria de resistência.

2ª Divisão

Com largada às 11h, a disputa da 2ª Divisão masculina consagrou Endrigo da Rosa Pereira e Robson Ribeiro Dias, ambos de Indaiatuba, que ficaram a primeira e a segunda colocações. Representando a cidade de São Bernardo, Maurício Morandi, de 36 anos, garantiu o terceiro melhor tempo.

Na 2ª Divisão feminina, destaque para a conquista do ouro pela experiente ciclista Danilas Ferreira, que defende a cidade de Rio Claro. Favorita, ela confirmou o primeiro lugar no pódio, após registrar 15 pontos na prova e atingir seis metas. Nascida em João Pessoa (PB) e em sua quinta participação nos Jogos Abertos, a veterana na categoria elogiou as atletas participantes e defendeu o “trabalho em equipe” como forma de estimular e valorizar a equipe de sua cidade.

Ao todo, o percurso totalizou 20 mil metros, distribuídos em dez voltas. Também obtiveram bom desempenho, as ciclistas Ana Lúcia Rodrigues (Guarulhos) e Juliana da Silva (Rio Claro). As representantes de São Bernardo Jéssica Aparecida dos Santos Bráz e Nayra Yacy Valentim Silva terminaram a prova nas quarta e quinta colocações, respectivamente.

Mais informações

Os internautas que quiserem mais informações sobre os Jogos Abertos do Interior 2017, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e/ou outras dúvidas, podem consultar o site oficial da competição, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.