Veja como perder de vez a gordura abdominal

Hoje, é difícil conhecer alguém que não se importe de verdade com a famosa barriga de chope, não é? Além da estética, a gordura abdominal pode provocar sérias doenças, entre elas cardíacas e cardiovasculares, que não possuem cura definitiva. Sem falar no efeito negativo que pode causar em alguns órgãos como fígado, rins e até o pâncreas.

Para saber como perder essa barriga de chope, primeiro entenda que emagrecer não é sinônimo de diminuição da gordura abdominal. Para perder o acumulo de gordura é preciso, antes de tudo, adotar hábitos saudáveis e que tenham foco direto no abdômen. Confira algumas dicas:

#1 – CUIDE MUITO BEM DA SUA ALIMENTAÇÃO

Para perder a gordura abdominal você precisa diminuir o consumo de alimentos com alto índice glicêmico. Os alimentos ricos em hidratos de carbono de alto índice glicêmico são absorvidos muito rapidamente pelo organismo. Isso é bom por um lado e muito ruim por outro. O lado bom é que você consegue muita energia de maneira instantânea, o ruim é que a fome voltará muito rápido, então certamente você sentirá um grande desejo de comer alguma coisa bastante calórica. E, se comer, correrá o risco de acumular o alimento sob a forma de gordura.

#2 – FAZER QUATRO A CINCO REFEIÇÕES MODERADAS POR DIA

Para se manter sempre saciado de uma maneira saudável, é preciso estar atento as alimentações que faz diariamente. Fazer uma boa refeição em todos os horários, isto é, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta, garante a diminuição considerável do acumulo de gordura abdominal e do apetite “voraz” que o fazia comer e beber desenfreadamente.

#3 – EVITAR ALIMENTAÇÕES EM GRANDES QUANTIDADES PRÓXIMAS AO HORÁRIO DE DORMIR

Antes de dormir deve-se comer alimentos leves de fácil digestão, logo, evite ao máximo ir naquele rodízio de pizza gigante ou mesmo comer um sandubão acompanhado de um cerveja depois das 19h.

#4 – BEBER DOIS LITROS DE ÁGUA POR DIA

São inúmeros os benefícios da água para o organismo e manutenção da saúde. Essencial para o funcionamento correto do corpo, ela espanta doenças, colabora com a boa aparência da pele e ainda dá uma forcinha à perda de peso, acredita? Isso porque, quando consumida na quantidade certa, a água elimina toxinas do corpo, combate o inchaço, regula o sistema digestivo e o intestino e acelera o metabolismo, estimulando o corpo a queimar mais calorias ao longo do dia.

#5 – PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Aliar o exercício aeróbico, como caminhada, com exercícios de musculação, como prancha abdominal, abdominais ou flexões, é importante para perder barriga porque os exercícios, juntos, irão queimar a gordura acumula, definindo os músculos do corpo. No entanto, não adianta de nada ir correr na rua ou mesmo ir para uma academia se você não sabe por onde começar – e continua se alimentando mal. Por isso é que a ajuda de um especialista em saúde, desde o início, é fundamental.

FONTE: Área H/Terra