Veja dicas para manter a pele impecável

Da redação

frutasVocê sabia que a pele é o maior órgão do seu corpo? E assim como o seu coração e outros órgãos, ela precisa de cuidados adequados e nutrição.

Com isto em mente, o velho ditado “você é o que você come” assume um novo significado. Ele não só se aplica à sua saúde e nutrição, como também a aparência da sua pele. Veja alguns alimentos que podem contribuir para a beleza da sua pele:

O abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego são frutas que tem muita água na sua composição, ajudam a manter a pele e o organismo hidratado.

Frutas vermelhas como o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora são ricos em substâncias antioxidantes, protegem o corpo da ação dos radicais livres.

A couve é rica em fibras, magnésio, cálcio, fósforo e vitamina C, além de possuir bastante água na sua composição e ajuda na desintoxicação do organismo.

 Para a proteção da pele contra a radiação solar devemos acrescentar ao prato alimentos ricos em betacaroteno, como o mamão, a cenoura e licopeno como o tomate. O tomate também é rico em água, potássio, fósforo e vitaminas A e C.

O espinafre é rico em vitaminas do complexo B e atua no equilíbrio hormonal e no controle da oleosidade da pele. A abobrinha tem bastante água na sua composição e vitamina B3, além de manter a pele hidratada auxilia a manutenção dos níveis de colesterol.

Os grãos e cereais integrais são ricos em fibras e vitaminas em sua composição é o caso da aveia, cevada e do arroz entre outros.

O chá de cavalinha é diurético, adstringente, anti-inflamatório. Rico em silício é excelente para a hidratação da pele, porém é importante consumir com moderação principalmente para quem faz uso de medicamentos para pressão arterial.

O ovo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B, colina e carotenoides, contém ainda aminoácidos que participam da produção do colágeno.

Aliar uma alimentação saudável rica em frutas, legumes, verduras, grãos e não se esquecer do consumo de água diariamente para a manutenção da saúde do corpo e da pele.