Veja os alimentos que ajudam a emagrecer

Da redação

Foto: Shuttersock

O que passa pela sua cabeça quando falamos em alimentos termogênicos? Geralmente pensamos em pimenta, gengibre, canela ou chá verde. Mas outros itens também merecem espaço nesta lista, até água.

Os alimentos considerados termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e também tem uma digestão mais lenta e trabalhosa, fazendo com o corpo gaste mais energia neste processo. Com isso, a temperatura corporal aumenta e, no final, há uma queima maior de calorias. Confira 6 alimentos que tem essa função:

Água- É essencial para o bom funcionamento do corpo, para digestão, para eliminar toxinas e para a absorção de nutrientes. A dica é beber água fria ou gelada, pois isso fará com que o corpo precise se esforçar mais trabalhar na temperatura ideal e, deste modo, há uma pequena aceleração no metabolismo.

Laranja- Essa fruta, ideal para uma sobremesa, contém vitamina C e ajuda a regular a insulina no organismo. Esse hormônio, em contração elevada, resulta em acúmulo de gorduras.

Brócolis- Além da vitamina C, esse vegetal é fonte de cálcio e também atua como fonte reguladora da insulina, ajudando a diminuir o estoque de gordura corporal, graças a grande quantidade de ácido alfa-lipóico.

Iogurte- Além do cálcio, ótimo para a saúde dos ossos, contém proteínas, que ajudam na formação dos músculos.

Amêndoas- Essas oleaginosas, assim como as nozes, contêm ácidos graxos monoinsaturados e ômega-3. Esses dois nutrientes ajudam, a aumentar o metabolismo basal.

Aveia- Ótima fonte de fibras solúveis e insolúveis. E as fibras têm um processo mais lento de digestão e fazem com que a sensação de saciedade dure por mais tempo. Combina muito bem com frutas e shakes.

Conhecer essa lista de termogênicos é importante para quem quer perder peso e reduzir medidas, mas para conseguir resultado esperado, é preciso conciliar boa alimentação com atividade física regular.

*Informações IG