Veja os prefeitos do ABC que tomaram posse no dia 1º

Da redação

No último dia 1º, domingo, ocorrerão as trocas de governo em diversas cidades, no ABC não foi diferente, com exceção de Diadema e Rio Grande da Serra, que reelegeram seus gestores. Confira quem são os novos prefeitos de cada cidade:

Santo André- O prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), tem como objetivo nessa nova gestão,  “iniciar o choque de gestão e arrumar a casa visando à economia e eficiência da máquina. Para isso, faremos uma reforma administrativa reduzindo o número de secretarias e diminuindo a quantidade de cargos comissionados”.

São Bernardo- O prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), tem como objetivo nessa nova gestão, “Enxugar a máquina pública, cortarei cargos comissionados e diminuirei secretarias, será o fim do carro oficial, haverá um choque de gestão para criarmos um superávit e podermos entregar serviço público”.

São Caetano- Eleito pela terceira vez prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr. (PSDB), disse que, juntamente com um grupo de colaboradores, tem trabalhado intensamente na transição de governo em busca de informações sobre a condição de contratos, orçamento e recursos humanos.

Diadema- O prefeito reeleito, Lauro Michels (PV), se reuniu no primeiro dia de governo com os secretários para analisar as prioridades para o primeiro trimestre, definir metas e ações a serem alcançadas.

Mauá- Prefeito eleito, Átila Jacomussi (PSB), disse que sua primeira ação será ligar o alerta para ações de combate, prevenção e monitoramento de enchentes, em razão do período de chuvas intensas.

Ribeirão Pires- O prefeito eleito, Adler Kiko Teixeira (PSB), destacou que, em primeiro lugar, “o desafio que a sociedade nos coloca é muito grande; não se trata apenas de fazer um bom governo, somos chamados para resgatar a autoestima de uma sociedade desacreditada em meio à falência de um modelo de governança sem resultados”.

Rio Grande da Serra- Gabriel Maranhão (PSDB) reeleito prefeito do município, tem como objetivo debater o plano de metas da próxima gestão. “Considero importante, neste momento de renovação, buscarmos novas motivações, novos ideais e propostas que possam nos auxiliar na construção de uma Rio Grande da Serra cada vez melhor”.

*Informações Merc News