Da redação
O verão está chegando, estação de aproveitar para viajar e passear, mas junto com toda essa diversão vem também o aumento de doenças. Saiba quais são as doenças que mais afetam as pessoas no verão:
Micoses: São infecções dermatológicas causadas pela proliferação de fungos em algumas partes do corpo.
Dengue, Chikungunya e Zica: O Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão dos três vírus, se reproduz preferencialmente em ambientes quentes e úmidos, característicos do verão. Dados do Ministério da Saúde divulgados recentemente revelam que os casos de Chikungunya tiveram um crescimento de 850% em 2016. Foram mais de 251 mil ocorrências da doença, que resultaram em 138 óbitos. Em 2015, foram 26 mil ocorrências e somente seis óbitos. No ano de 2017, o crescimento deverá ser ainda maior, segundo projeções internas.
- Últimas notícias
- Pagamento do último lote do IR está disponível
- Geraldo Alckmin decreta luto
- Saiba quanto será o Orçamento de 2017
Intoxicação alimentar: As infecções gastrointestinais podem ter origem bacteriana ou viral e normalmente são originadas por conta da ingestão de comidas mal conservadas ou mal higienizadas.
Conjuntivite: A doença pode ter como origem agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. Durante o verão, a mais comum é a bacteriana, uma vez que as bactérias causadoras se propagam na água.