Início Estilo de Vida Veja quais as raças de cachorro mais indicadas para crianças

Veja quais as raças de cachorro mais indicadas para crianças

Da redação

Foto: Reprodução/IG

Sua casa ainda não tem um bichinho de estimação, mas seu filho adora animais e quer mexer em todos os cães que encontra passeando pela rua e a hora que você tanto evitava chegou: ele pediu para ter um. Mas veja se é uma boa ideia dar um pet para uma criança.

Não é mais novidade que o animal de estimação contribui muito para o desenvolvimento de uma criança em diversos aspectos relacionados à saúde e ao lado psicológico. Então, se você acredita que um bichinho se encaixa na rotina da sua família, precisa apenas se preocupar se ele é realmente um cachorro para criança ideal.

É claro que algumas raças de cachorro possuem personalidades mais indicadas quando falamos da convivência com crianças, mas é preciso ter em mente que cada cão é um indivíduo e, portanto, não existe regra. Aqueles cães que se mostram mais equilibrados, com alto grau de tolerância, mais ativos e cheios de energia podem acompanhar melhor o ritmo e participar de brincadeiras.

Raças como Golden Retriever, Labrador, Beagle, Shih Tzu e Yorkshire são conhecidas por possuírem essas características e garantem a alegria dos pequenos. Os Buldogues – inglês e francês – e os Pugs também podem participar de uma boa bagunça, mas é preciso pensar que são raças mais robustas e, portanto, indicadas para crianças um pouco maiores.

*Informações IG