Veja qual o tipo de ônibus que melhor se encaixa para sua viagem

Da redação

Foto: Reprodução/IG

Fazer uma viagem gastando pouco é o sonho de muitos turistas e uma das melhores formas de economizar é escolhendo bem o tipo de transporte. Uma das melhores opções é fazer uma viagem de ônibus, que além de possuir passagens com bons preços, oferece opções de assentos e serviços para todo tipo de viagem.

Diferente das passagens aéreas, o preço para embarcar em uma viagem de ônibus não sofre grandes variações entre as empresas e são poucos os reajustes que acontecem durante o ano. Assim fica mais fácil analisar os valores e fazer a melhor escolha.

O tipo de ônibus que você escolhe é outro fator que tem grande influência no preço da passagem. Existem cinco tipos: convencional, executivo, semi-leito, leito e leito-cama. Com poltronas convencionais acolchoadas e pouco reclináveis, essa opção é a mais econômica.

O ônibus executivo possui um espaço mais amplo entre os assentos, a quantidade de poltronas é menor e isso se reflete no preço. Já o ônibus semi-leito é bom para viagens mais longas, esse tipo de ônibus vai oferecer mais conforto e tranquilidade, por possui mais espaço, apoio para as pernas, serviços extras como TV e geladeira, além de serviço de bordo.

O ônibus leito costuma ser caro e é indicado para uma viagem de muitas horas. Nesse ônibus, não possui mais que 28 passageiros, os assentos são ultra confortáveis e são muitos os serviços extras oferecidos. O ônibus leito-cama é aconselhável para quem vai fazer uma viagem muito extensa e cansativa. Esse tipo de transporte permite que os passageiros durmam melhor nas amplas poltronas que viram camas. Também oferece travesseiro, cobertor, geladeira e as mais mordomias. É a primeira classe dos ônibus.

*Informações IG