Veja três dicas para deixar o seu Android mais rápido

Da redação

Se você tem um aparelho Android e está sentindo que ele trava muito, abaixo você pode encontrar três dicas de como resolver seus problemas, além de parar de ouvir que seu celular é um “travoid”.

1 – Limpeza da memória cache

A memória cache armazena arquivos temporários no celular, como dados de formulários e logins em sites. Com isso, pode lotar a memória do celular. Para esvaziar a memória, o usuário pode entrar em configurações, armazenamento, interno e apps. Depois, basta clicar no app desejado e apertar em “Limpar Cache”.

Android pode ganhar recurso em novas atualizações Foto: Reprodução

2- Remover os apps da tela do smartphone

Se a tela do seu celular ficar muito cheia de apps, é possível que a passagem de telas possa fazer seu smart travar. Deixe apenas os mais utilizados na tela principal, e os outros no menu.

3- Formatação de fábrica

Caso o seu celular esteja travando muito e você não encontre soluções, a restauração das configurações de fábrica pode ser uma alternativa para deixar seu smartphone rápido novamente. Para isso, não se esqueça de fazer backup de tudo que considera importante no aparelho. Agora basta acessar as configurações e clicar em “fazer backup e redefinir” e depois em “restaurar dados de fábrica”.