Velocidade reduzida em vias de São Bernardo do Campo

Sao-Bernardo-do-Campo-photo511629-5.jpg RUA MARECHAL DEODORO - APULO ROBERTODa redação

Para garantir maior segurança a motoristas e pedestres e reduzir o número de acidentes de trânsito, a Prefeitura de São Bernardo segue com a estratégia de reduzir a velocidade máxima permitida em importantes vias da cidade.

Essa alteração, agora, foi feita em trechos das avenidas Pery Ronchetti e Luiz Pequini, onde a velocidade foi de 60 km/h para 40 km/h. Apesar da velocidade máxima já ter sido alterada, infrações começarão a ser emitidas apenas em julho. Até lá, os motoristas serão informados da mudança por meio de faixas e banners.

As novas velocidades regulamentadas também foram adotadas em função de obras no córrego Saracantan e da construção do corredor de ônibus Leste-Oeste. Também houve a instalação de nova sinalização nas mesmas vias, com placas regulamentadoras, faixas e banners informativos.

Até que a população se acostume com a nova velocidade, os radares ficarão desligados. Já as notificações ocorridas entre abril e maio deste ano, com velocidade acima de 40 km/h e abaixo de 60 km/h, serão canceladas sem a necessidade de recurso por parte dos condutores, conforme determinado pelo prefeito.

Outras vias com velocidade reduzida

Neste ano, a velocidade reduzida de 70 km/h para 60 km/h foi adotada na Avenida 31 de Março. Outras que operam com velocidade reduzida são a Avenida Senador Vergueiro, Faria Lima, João Firmino e Lauro Gomes, todas com limite permitido em 50 km/h, com trechos de 40 Km/h próximos a escolas e hospitais, conforme determina o Código de Trânsito.