Vem aí a Copa Paulista

No próximo mês a bola volta a rolar pelos gramados do ABC. A competição não é o sonho de consumo das equipes da região, já que São Caetano e Santo André já desfilaram num cenário nacional e brilharam.
Porém, a Copa Paulista tem lá o seu charme e, a partir de agora, um novo atrativo: dará ao Campeão a oportunidade de disputa do Campeonato Brasileiro da Série D – o único caminho para se voltar aos degraus mais altos do futebol nacional.
Num mesmo grupo, São Caetano e Água Santa se confrontarão em turno e returno na primeira fase da competição, já que, de última hora, o Santo André desistiu da disputa, irritando grande parte de sua inflamada torcida.
O confronto entre Azulão e Netuno vai gerar ingredientes suficientes para apimentar ainda mais a disputa, com os esperados dérbis regionais já que há sempre um componente a mais para o torcedor ir à campo e incentivar o seu clube.
E aqui no ABC certamente não será diferente. Mesmo com o jovem e quase debutante Água Santa entrando nesse cenário. Aliás, a equipe de Diadema merece destaque pelas grandes e meteóricas campanhas dos últimos anos e. se o Paulistão não tivesse uma mudança drástica no ítem “rebaixamento” em 2016, o Netuno ainda estaria na elite do futebol paulista.
Semelhanças entre eles: o azul sempre presente nas camisas e o objetivo comum de vencer a Copa. Do mais, gestões e filosofias diferentes.
Vamos ficar com nossos olhares bem atentos à essa competição, que certamente agitará os gramados da região!
Alô torcedores! Tirem suas camisas da gaveta e desenrolem as bandeiras !A partir julho, temos um encontro marcado com o grande futebol do ABC!