Início Política ABC Vereadores aprovam reestruturação administrativa da Câmara de Santo André

Vereadores aprovam reestruturação administrativa da Câmara de Santo André

Da redação

Foto: Divulgação/CMSA

Na sessão ordinária de ontem (24), 15 vereadores deram aval para aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei CM 305/17, apresentado pela mesa diretora, que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Câmara Municipal de Santo André, a partir da criação e extinção de cargos efetivos e da criação de cargos comissionados de livre provimento.

Segundo o vereador Luiz Alberto (PT), o projeto foi discutido com rigor pela Casa e atende às recomendações feitas pelo Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas Estadual (TCE).

A votação contou, ainda, com a abstenção de quatro parlamentares – Elian Santana (SD), Professor Minhoca (PSDB), Sargento Lôbo (SD) e Rodolfo Donetti (PPS), além do parecer contrário de Dr. Fábio Lopes (PPS) e da ausência de Willians Bezerra (PT).

Para Lopes, que votou contra, sua decisão foi pautada no desconhecimento dos detalhes do projeto.

Foi apreciado também, em primeira discussão, Projeto de Lei 36/17, encaminhado pelo Executivo Municipal, que denomina “Travessa Açores” o logradouro com início na Rua Sagres e término no lote de classificação fiscal número 11.142.200.