Vidoski assume temporariamente Prefeitura de São Caetano do Sul

Em ato de transmissão de posse realizado hoje (10), o vice Beto Vidoski assumiu o cargo de prefeito de São Caetano do Sul no lugar de José Auricchio Júnior, que se afastará pelo período de nove dias, para representar o município em congresso de cidades inteligentes na Espanha. 
 
Em seu discurso, o prefeito em exercício lembrou sua trajetória e falou do “ato de desprendimento” de Auricchio ao transmitir o cargo. Também classificou sua passagem pelo Gabinete como “uma grande responsabilidade”. Já Auricchio tratou o ato como “de normalidade e continuidade administrativa”. 
 
Beto Vidoski
Beto Vidoski, 40 anos, iniciou sua carreira política em 1996 na função de assessor parlamentar. Em 2008 se candidatou a vereador pela primeira vez, não sendo eleito em decorrência do quociente eleitoral. Já em 2012, foi o vereador mais votado de São Caetano do Sul. Em 2017, assumiu como o vice-prefeito mais jovem da história da cidade e, nesta sexta, tomou posse como prefeito em exercício.
 
EM BARCELONA
São Caetano do Sul é uma das dez cidades brasileiras convidadas pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para participar do Smart City Expo & World Congress, o maior evento internacional sobre cidades inteligentes. Será realizado em Barcelona, na Espanha, de 13 a 17 de novembro, reunindo cerca de 700 cidades de mais de 120 países.
 
“É uma valiosa experiência da qual vamos trazer muitas informações para São Caetano. São temas contemporâneos de grande importância, como conectividade, mobilidade, coleta e tratamento de resíduos, entre outros”, explicou Auricchio.
 
A viagem terá custo zero aos cofres públicos da cidade. A participação do município ficará totalmente a cargo da parceria entre a FNP e o Smart City World Expo & World Congress.