Início Cidades Vila Palmares recebe mutirão de combate à Dengue

Vila Palmares recebe mutirão de combate à Dengue

Da redação

Foto: Divulgação/ PSA

Nesta sexta-feira (24), das 9h às 14h, as equipes do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realizarão mutirão de combate à Dengue na Vila Palmares. Serão realizadas vistorias casa a casa nos imóveis da região e nas áreas abertas do perímetro a fim de eliminar criadouros e orientar os moradores sobre ações preventivas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor inclusive, do Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. As equipes se reunirão na Praça Áurea e então se dividirão para atender o total de 15 quarteirões.

Para a vistoria no interior das residências as equipes solicitaram autorização e acompanhamento do morador. Entre as orientações que serão dadas estão às medidas de controle mecânico e uso de produtos alternativos – por exemplo, detergente, cloro, desinfetante –, a remoção de recipientes maiores e a vedação de caixas d’água e outros depósitos não ligados à rede. Na ocasião, haverá também um carro de som fazendo a divulgação de medidas preventivas para os moradores.

A ação faz parte da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Aedes aegypti. No início desta semana, as equipes montaram duas tendas no Calçadão da Oliveira Lima, onde apresentaram a exposição do ciclo evolutivo do vetor, exposição de larvas vivas, banners e uma maquete com o modelo de casas com práticas erradas e práticas corretas.