O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), foi eleito hoje, por unanimidade, presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê. A votação foi feita durante reunião  virtual para discutir o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos. O liberal, que tem 73 anos, também tomou hoje a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

“Esta participação tem grande importância para Ribeirão Pires. É um comitê focado na melhoria dos serviços de fiscalização e controle ambiental, que constantemente realiza levantamentos das áreas prioritárias e mantém diálogos contínuos para melhorias do sistema de tratamento de esgotos. Essas são algumas das ações que evidenciam a nossa preocupação com a gestão ambiental do município”, declarou o prefeito.

Um dos objetivos comitê é promover o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos, sem dissociação dos aspectos quantitativos e qualitativos na área de atuação.

Imunização

O prefeito, que no ano passado contraiu o coronavírus e ficou oito dias internado, falou sobre a importância de que a população respeite as regras sanitárias. “A situação no município deu uma melhorada nos últimos dias, mas não podemos nos descuidar. ESse vírus é traiçoeiro. Temos de continuar alertas”, ressaltou.

DGABC

Deixe uma resposta