São Bernardo aumenta corredor de ônibus

corredor-onibus-sbc_26f100dcDa redação

Começa nesta segunda-feira (04) a construção de 1,7 quilômetro de corredor de ônibus no bairro Rudge Ramos – sentido bairro, em São Bernardo do Campo. As obras devem durar cerca de três meses. O corredor de ônibus terá, no total, 6,8 quilômetros de extensão.

Durante o período de obras, haverá estreitamento de trecho da pista da avenida Dr. Rudge Ramos, de modo a não impedir a circulação de veículos. Durante a intervenção, será suspensa a operação da faixa exclusiva de ônibus na avenida Dr. Rudge Ramos, medida que limita a circulação de veículos de passeio em determinados horários. Assim que as obras terminarem, a faixa exclusiva voltará a operar nas mesmas condições.

O corredor de ônibus Rudge Ramos começa na praça Samuel Sabatini, onde tem início a avenida Senador Vergueiro, passa pela avenida Dr. Rudge Ramos e segue até o terminal Vila Império, na mesma avenida, onde estacionam as linhas municipais que atendem o Rudge Ramos.

Além do Rudge Ramos estão em andamento os corredores Leste/Oeste, João Firmino e Alvarenga, assim como o Terminal Alves Dias, no Bairro Assunção.