Início Política ABC ABC terá lockdown noturno a partir de sábado

ABC terá lockdown noturno a partir de sábado

Foto: Reprodução/PMSCS

São Caetano e Ribeirão Pires, seguirá o modelo do governo do estado de São Paulo

Em reunião com os prefeitos das setes cidades no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o presidente do colegiado e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou que a região entrará em lockdown noturno a partir de sábado (27) e vai até o dia 7 de março.

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h às 4h em cinco cidades da região. Apenas, São Caetano e Ribeirão Pires seguirá o decreto do governo estadual, que determina a restrição das 23h às 5h. Poderá funcionar somente farmácias, equipamentos de saúde e serviços de delivery.

O transporte público municipais serão interrompidos às 22h a partir de sábado, exceto as linhas geridas pelo governo estadual, como trens da CPTM, trolébus e ônibus intermunicipais.

Leia a nota do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC:

“Com o objetivo de conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus, os prefeitos do Grande ABC, reunidos nesta quarta-feira (24/2) em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deliberaram o lockdown noturno na região, com encerramento das atividades comerciais a partir das 21h, a partir do próximo sábado (27/2), com exceção de farmácias e equipamentos de saúde.

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado.

A restrição será regulamentada por meio de decretos das prefeituras e vale até 7 de março, quando a situação passará por nova avaliação.

Durante a reunião, também ficou decidido que o calendário de volta às aulas será definido pelas prefeituras conforme as particularidades de cada município.”

Deixe uma resposta