Início Cidades ABC divulga resultados de matrículas nas escolas estaduais para 2017

ABC divulga resultados de matrículas nas escolas estaduais para 2017

Da redação

A partir desta quarta-feira, dia 7, pais e responsáveis da região do ABC já podem conferir no Portal da Educação o resultado da matrícula para 2017. O cadastro aberto desde outubro é válido a alunos que estão fora da rede estadual e querem estudar no próximo ano letivo.

Há vagas disponíveis em todo o Estado para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Quem ainda não fez o cadastro, ainda dá tempo.  Basta se dirigir a uma unidade da rede estadual e informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos, a inscrição só poderá ser feita por pais ou responsáveis.

Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino. A Secretaria também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. Os estudantes serão encaminhados à escola mais próxima do endereço indicado. O cadastro já é automático para aqueles que estudam na rede estadual em 2016.

Deixe uma resposta