Início Política ABC Abrigos de idosos de Ribeirão Pires recebem alimentos

Abrigos de idosos de Ribeirão Pires recebem alimentos

As Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIS) que atuam na cidade com termo de colaboração junto à Prefeitura de Ribeirão Pires – LABEM e Viva Bem a Idade Que Tem – foram contempladas com a entrega de hortifrutis, comprados pelo município com recursos do governo federal.

O repasse emergencial da União foi enviado aos municípios e estados em situação de calamidade pública dentro da ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social – SUAS neste período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A partir desta primeira entrega, cada instituição receberá durante dois meses, semanalmente, frutas, legumes, verduras e ovos. Os itens recebidos são importante reforço na alimentação dos assistidos, garantindo sua saúde e bem-estar.

Desde agosto desse ano, o repasse federal também garante a entrega de cerca de 70 quilos carnes para as instituições LABEM e Associação Sant’anna. As entregas ocorrem semanalmente, por um período de quatro meses. Além das carnes, a Associação Sant’Anna também recebe, semanalmente, cerca de 36 litros de leite.

Com o repasse da União, a Prefeitura também promoveu reforço às ações em equipamentos da rede socioassistencial com compra de EPIs e a ampliação do atendimento à população em situação de rua nesse momento de combate à pandemia do coronavírus. Em agosto, a Prefeitura deu início ao serviço de abrigamento provisório a moradores em situação de rua, conforme Termo de Colaboração nº 336/2020, assinado com a entidade Associação Brasileira de Ação Social Cristã (ABASC).

Deixe uma resposta