Início Economia ACISA é contra multa aplicada aos comerciantes por clientes sem máscaras

ACISA é contra multa aplicada aos comerciantes por clientes sem máscaras

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André vem a público demonstrar sua total indignação em relação à medida do Governo do Estado que determina a aplicação de multa no valor de R$ 5.025,02 por cliente flagrado no interior das lojas sem máscara de proteção.

“Os comerciantes já tiveram muitas perdas com o fechamento de seus estabelecimentos por mais de 100 dias e esta medida é muito drástica para o varejo.  Acreditamos que cabe aos consumidores o respeito às determinações governamentais sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no combate à proliferação do vírus, causador da Covid-19”, relata Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.
As medidas anunciadas pelo governador, em vigor desde o último dia 1 de julho, também determinam que o estabelecimento deverá fornecer máscaras para permitir a entrada dos clientes que não estiverem usando, além de uma sinalização indicando que o uso é obrigatório. O estabelecimento que não estiver com o cartaz e for autuado pela Vigilância Sanitária terá de pagar multa de R$ 1.380,50.

Desde a flexibilização de abertura dos comércios, a ACISA tem enviado aos seus associados materiais com orientações sobre todas as medidas preventivas que devem ser tomadas pelos empresários, de acordo com cada segmento, inclusive com o modelo de cartaz para ser impresso e fixado no local (www.acisa.com.br).
Com mais de 4 mil associados e considerada como uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo e 82 anos de fundação, a ACISA está localizada na avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André, com estacionamento no local.

Deixe uma resposta