Início Cidades Advogados do ABC fazem lives com orientações jurídicas durante a pandemia

Advogados do ABC fazem lives com orientações jurídicas durante a pandemia

 

Escritório BMDP Advogados Associados, com sede em Santo André, inovou durante a quarentena e ofereceu conteúdo diferenciado

A chegada do novo coronavírus trouxe mudanças no dia a dia de toda a população brasileira. Por conta do isolamento social necessário para evitar a propagação da doença, muita coisa mudou: novas regras nos contratos de trabalho, relações humanas diferentes, hábitos de consumo inéditos, novos benefícios financeiros do governo, entre outras situações. Com objetivo de oferecer orientações jurídicas para diversos setores da sociedade, o escritório BMDP Advogados Associados, com sede em Santo André, decidiu inovar e fazer lives nas redes sociais com explicações sobre temas do direito que estão em alta por conta da pandemia.

As apresentações ao vivo são realizadas nos canais virtuais da empresa todas as segundas-feiras, às 17h. Diversos advogados do escritório já participaram. O modelo chegará à 12ª edição no dia 22 de junho e já obteve alcance de 25 mil visualizações até o momento.

Os advogados já abordaram a suspensão dos contratos de trabalho, pausa no pagamento dos precatórios por parte dos municípios, impacto da pandemia nas relações contratuais, mudanças nas questões previdenciárias e no tempo de aposentadoria, revisão nos aluguéis, entre outros temas.

“Com a chegada da pandemia, começamos a receber muitas dúvidas, tanto de clientes quando de amigos e familiares sobre diversos temas do direito. Diante disso, decidimos tirar essas dúvidas com transmissões ao vivo, que é a maneira com que as pessoas tem usado para se informar e se relacionar durante essa crise sanitária. Agora, qualquer pessoa pode assistir, participar e tirar dúvidas com nossa equipe jurídica”, explicou o advogado Eduardo Moura, sócio-fundador do BMDP Advogados Associados, presidente da Comissão de Advogados Associados da OAB/Santo André e presidente eleito do Rotary Santo André Norte.

Em uma das lives, houve até um bate-papo internacional, em inglês, sobre os impactos, jurídicos e econômicos, em grandes cidades, feito entre a advogada Ana Carolina Moura, do BMDP Advogados Associados, e o empresário londrino Clebson Vasconcellos.

“Nossa ideia era oferecer suporte jurídico às pessoas durante a pandemia, tanto para nossos clientes quanto para o cidadão comum que queira tirar alguma dúvida. Agora, o projeto é manter a produção destas lives, porque se tornou um conteúdo de qualidade oferecido pelo nosso escritório”, afirmou o advogado Eduardo Moura.

Deixe uma resposta