Início Economia Ainda é possível receber mais dinheiro da restituição

Ainda é possível receber mais dinheiro da restituição

Da redação

Para ganhar mais dinheiro de restituição de Imposto de Renda em 2017 ou utilizar esses valores para doações, é necessário que as ações sejam feitas ainda neste ano de 2016. Muitos contribuintes acreditavam que o valor recebido seria maior.

Se o contribuinte começar a pensar no imposto que paga com antecedência, fará não só com que as preocupações com erros sejam menores, como também possibilitará que se recupere mais dinheiro ou utilizá-lo para beneficiar quem precisa.

As ações podem ser desde as mais simples, como guardar adequadamente todos os comprovantes de gastos com educação e saúde até mesmo as mais sofisticadas como doações e realização de previdências privadas.

Para quem quer abater plano de previdência privada, é importante deixar claro que isso apenas poderá ocorrer quando é feito no modelo PGBL, em um limite de 12% do valor tributável total, antes de qualquer dedução. Também é dedutível do IR para quem já contribui para os sistemas previdenciários oficiais, como trabalhador do setor privado, autônomo ou funcionário público.

Deixe uma resposta