Início Esporte Atacante do Corinthians entra na mira de time da Coreia

Atacante do Corinthians entra na mira de time da Coreia

Apesar do futebol brasileiro estar paralisado no Brasil há praticamente três meses, o mercado da bola voltou a ficar agitado nas últimas semanas. Emprestado ao Internacional desde o começo da temporada, o atacante Gustagol, que pertence ao Corinthians, recebeu mais uma investida do futebol da Coreia do Sul. O time que está de olho no jogador é o Jeonbuk Motors.

Essa não é a primeira vez que o time coreano faz uma investida ao Corinthians para contar com o jogador. Porém, o desenrolar das negociações são complicadas, afinal, o Internacional comprou 15% dos direitos do atleta, aliado ao contrato de empréstimo. O documento também dá prioridade para o Colorado em uma eventual transferência. Assim, a equipe gaúcha não pretende liberar o jogador.

Conta a favor do Corinthians, que tem 30% dos direitos econômicos do jogador, que os outros ‘dois donos’ do atleta também se interessam pela venda a Coreia do Sul. São eles: o Criciúma, que tem 35% e o Taboão da Serra, que tem 20%. No inicio do ano, o próprio Jeonbuk Motors fez uma oferta ao Corinthians por empréstimo, que não foi aceito na época.

Nas contas do Timão, ele quer receber US$ 5 milhões pela sua parte do jogador – na cotação atual R$ 25 milhões. Apesar de estar sendo disputado, Gustagol não vive um bom momento dentro de campo. Tanto que em 2020, ele atuo apenas três jogos e ainda não marcou com a camisa colorada.

 

Deixe uma resposta