Início Cidades Centro de Formação realiza formatura de 77 novos GCMs de São Bernardo

Centro de Formação realiza formatura de 77 novos GCMs de São Bernardo

O Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizou nesta quarta-feira (1/7) a formatura do curso de ingresso de 77 novos guardas civis municipais (GCMs) que atuarão em São Bernardo do Campo.

A solenidade de formatura dos novos GMS ocorreu no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo. A cerimônia teve sua duração abreviada devido aos cuidados com o novo coronavírus. Foram seguidos todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. Com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas no evento, não houve convite a outras forças policiais, autoridades e familiares dos formandos.

O Centro Regional formou nesta turma 83 guardas civis. Além dos 77 GMCs de São Bernardo, o grupo contou com cinco novos guardas de Rio Grande da Serra e um Santo André, já apresentados aos seus respectivos comandos no início de junho.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, ressaltou que a capacitação dos guardas civis seguiu a Política Nacional de Segurança Pública, conforme o princípio do Centro de Formação.

“Todos os GCMS foram capacitados para atender efetivamente a população do Grande ABC. Mais uma vez o Consórcio ABC cumpre seu papel de realizar políticas públicas regionais em benefício das sete cidades”, afirmou Brandão.

Inaugurado em 2015, o Centro de Formação é pioneiro do gênero em caráter regional no país e tem como objetivo integrar as ações das Guardas Civis Municipais. Além dos cursos de ingresso na corporação, o CRFSU realiza cursos de formação continuada, ascensão na carreira e especialização.

Deixe uma resposta