Início Política Brasil COB: Primeiro grupo da Missão Europa embarca para Lisboa

COB: Primeiro grupo da Missão Europa embarca para Lisboa

Na tarde desta sexta-feira (17), o primeiro grupo da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) embarcou para Lisboa. Foram 112 pessoas, sendo 76 atletas de seis modalidades (boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação).

“A Missão Europa é fundamental, pois possibilita ao atleta retomar o treinamento em ambiente controlado. Tínhamos essa preocupação por entender que os atletas viviam essa ansiedade de retomar seu trabalho. Nós não podíamos ficar para trás”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão Europa.

A Missão Europa, com duração de julho a dezembro, tem como principal objetivo dar suporte à retomada de treinamentos dos atletas classificados ou com potencial de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, garantindo a segurança total da delegação e cumprindo os protocolos exigidos e validados pelos serviços médicos. A expectativa é de que, até o final do ano, cerca de 200 atletas, além de técnicos e equipe multidisciplinares, de 16 modalidades esportivas, sejam enviados a Portugal.

Fonte: EBC

Deixe uma resposta