Início Cidades São Bernardo conta com conversor digital

São Bernardo conta com conversor digital

Da redação
digital-tv-antenna-620x400

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, assinou na última terça feira, dia 6, no Paço Municipal, acordo de cooperação técnica com a Seja Digital, que se trata de entidades de telefonia móvel, sem fins lucrativos, para a distribuição de conversores digitais para famílias de baixa renda. A distribuição gratuita dos equipamentos em todo o território nacional já vem sendo feita e deverá ser concluída até o fim de março, período previsto para o desligamento do sistema analógico em São Paulo.

Em todo o País, serão distribuídos cerca de 14 milhões de kits e, no Estado, aproximadamente 1,8 milhão. Em São Bernardo, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jean Valadares, 42.597 famílias estão registradas no Cadastro Único de atendimento social.

Campanha nacional sobre o programa e a distribuição dos kits (antena e conversor) começou a ser veiculada no mês passado. O kit deverá ser retirado nas agências dos Correios. No entanto, só podem agendar a retirada, famílias cadastradas em programas federais como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, desde que manifestem interesse.

Deixe uma resposta