Início Política ABC Coordenador do GT Gestão de Riscos do Consórcio ABC recebe Medalha...

Coordenador do GT Gestão de Riscos do Consórcio ABC recebe Medalha de Defesa Civil

Distinção é concedida pelo Governo do Estado desde 1987

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Rafael Neves, recebeu a Medalha de Defesa Civil. A distinção é concedida pelo Governo do Estado desde 1987, como forma de reconhecimento público a pessoas físicas e jurídicas que prestam serviços relevantes à sociedade em ações de Defesa Civil.

 

O evento de entrega ocorreu na quarta-feira (24/6) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com presença do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Júnior, e do secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

 

Coordenador do GT do Consórcio ABC desde 2018, Neves é engenheiro civil e mestre em Engenharia Ambiental na área de Risco e Defesa Civil. Atualmente é diretor do Departamento de Defesa Civil de Santo André e também coordenador da área no município.

 

“A nossa região é protagonista do desenvolvimento do pensamento técnico, funcional e filosófico do que é Defesa Civil, assim como do seu papel junto à população, especialmente em relação às comunidades em riscos geológicos, hidrológicos e na área de produtos perigosos”, afirmou Neves.

 

O coordenador do GT Gestão de Riscos destacou ainda que a região sediou o 1º Fórum Nacional de Defesa Civil, realizado em Santo André em 2004, com a participação de representantes de municípios de 14 estados do Brasil. Neves acrescentou que o evento iniciou um trabalho de conscientização sobre a importância da Defesa Civil e do trabalho de interlocução entre a prefeitura e todos os órgãos envolvidos com a prevenção e resposta a desastres.

 

Deixe uma resposta