Início Profissional Corinthians Corinthians x Palmeiras agitam a volta do Paulista

Corinthians x Palmeiras agitam a volta do Paulista

Depois de mais de quatro meses longe dos gramados por conta da pandemia do novo coronavírus, Corinthians Palmeiras voltam a campo nesta quarta-feira (22) justamente em um derby, que irá marcar a retomada do Paulistão. Com todas as medidas de segurança contra o covi-19 e sem torcida, as duas equipes fazem o clássico na Arena Itaquera, em São Paulo, às 21h30.

Com apenas 11 pontos somados antes da paralisação, o Corinthians corre sérios riscos de ficar fora das quartas de final. Isso porque, está na terceira colocação do Grupo D, cinco pontos atrás do Guarani que está em segundo e há seis do líder Bragantino, que tem 17. O Timão precisa vencer seus dois jogos e também contar com uma combinação de resultados para avançar.

Já o Palmeiras, só não está na liderança de sua chave, porque está no mesmo grupo do Santo André, que vinha sendo o time sensação do estadual até a paralisação. Mas, apesar de não estar na ponta, está na cola do Ramalhão com os mesmos 19 pontos e nesta rodada pode confirmar a classificação e, de quebra, assumir a liderança do Grupo B.

Depois de correr contra o tempo, o Corinthians conseguiu inscrever mais três jogadores para a retomada do Paulistão e que estão aptos para estrear contra o Paulmeiras. São eles: o atacante Léo Natal, que foi contratado durante a paralisação; o volante Xavier e o meia Ruan Oliveira, ambos promovidos da base recentemtente.

Por outro lado, duas ausências devem ser sentidas no clássico. Um deles é o atacante Jô, que chegou de uma transação internacional e não conseguiu ser inscrito a tempo para a primeira fase. Em caso de classificação, o experiente atacante enfim deverá ser regularizado. Além dele, o jovem zagueiro Léo Santos também está de fora. Pois sofreu um trauma no joelho na volta aos treinos e esta afastado.

Pensando no time titular, o técnico Tiago Nunes contará com o retorno do zagueiro Danilo Avelar que enfim se recuperou de uma pubalgia e depois de quatro meses irá voltar a atuar. Ele deve ganhar a avafa deixada por Pedro Henrique, que foi negociado com o Athletico-PR. Durante a entrevista coletiva, nesta terça-feira, o defensor preferiu não cravar sua escalação, mas analisou o que poderá fazer na nova função.

“Precisa de tempo, isso é inevitável. Tenho companheiros que vão me ajudar, uma comissão que sempre me passa dados, números, vídeos, consigo ver meus erros nos treinamentos, é ali que a gente corrige.”

O técnico Vanderlei Luxemburgo teve um desfalque de última hora para escalar o time titular do Palmeiras. Com grandes chances de começar a partida entre os onze iniciais por conta da venda de Dudu para o mundo árabe e a punição imposta a Rony, suspenso pela Fifa por quatro meses, o atacante Gabriel Veron sofreu uma lesão no treino desta terça-feira (21) e está fora.

Além dele, o comandante palmeirense também não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez. A renovação de contrato do paraguaio acabou travando por conta de um detalhes financeiro e o atleta não conseguiu ser inscrito novamente a tempo para a primeira fase. Outra mudança irá acontecer na lateral-esquerda, já que Marcos Rocha está suspenso.

De qualquer forma, Luxemburgo deve fazer mistério até momentos antes da partida, já que os treinos não estão podendo ser acompanhados pelos jornalistas.

Deixe uma resposta