Início Cidades Curso virtual gratuito prepara salões de beleza de Santo André para retomada...

Curso virtual gratuito prepara salões de beleza de Santo André para retomada das atividades

Iniciativa da Prefeitura é realizada em parceria com as entidades Beleza Patronal, Pró-Beleza Brasil e ABSB

Santo André, 25 de junho de 2020 – A Prefeitura de Santo André, em parceria com as entidades Beleza Patronal, Pró-Beleza Brasil e ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), promove o curso virtual gratuito “Protocolos Covid-19 para Salões de Beleza”, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área para a retomada das atividades, respeitando os protocolos para contenção da pandemia do novo coronavírus na cidade.

A qualificação segue todas as orientações e protocolos do Sebrae Nacional e Plano São Paulo e pode ser realizada a qualquer dia e horário. Para participar, basta realizar cadastro e inscrição por meio do link http://belezapatronal.com.br/courses/covid-19/.

Ao todo, o curso é dividido em seis módulos. Ao final dos módulos, haverá um teste de conhecimento. Após a conclusão dos estudos, será emitido um certificado para os profissionais da área.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria, tem dialogado com todas as categorias.

”Desta vez, conversamos com o setor da beleza e foi colocado à disposição um curso e uma capacitação para que todas as pessoas tenham ciência de todos os protocolos, além de dicas de como recepcionar os clientes, esterilizar os equipamentos, entre outras recomendações. É mais uma parceria da Prefeitura realizada com entidades de classe e quem ganha com isso são os empreendedores, seus clientes e colaboradores”, disse.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e integra as atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.

Reaberturas – A Prefeitura tem realizado diversas medidas durante o processo de retomada gradual do comércio na cidade. No último dia 15, a administração iniciou a operação Comércio Responsável, que contempla protocolos de prevenção contra o coronavírus e a instalação dos Pit Stops da Prevenção nos principais pontos comerciais, onde há higienização com álcool em gel, aferimento de temperatura e distribuição de máscaras. As estruturas estão presentes, por exemplo, na rua Coronel Oliveira Lima, no Centro da cidade.

Neste primeiro momento, cinemas, academias e salões de beleza ainda devem permanecer fechados. Operações de alimentação como as lojas de praças de alimentação de shoppings, cafés, quiosques de sobremesas e restaurantes, devem funcionar somente para take away (retirada/viagem), delivery e drive-thru.

Shoppings centers, escritórios de prestação de serviços, comércios de rua, galerias comerciais, concessionárias e revendedoras de veículos podem abrir, todos com horário e capacidade de atendimento reduzidos.

Concessionárias e revendedoras de veículos podem atuar das 11h às 15h, assim como os comércios de rua, galerias comerciais e mini shoppings. Os escritórios estão autorizados a funcionar das 10h às 14h, assim como as atividades imobiliárias. Shoppings centers podem abrir das 16h às 20h.

Deixe uma resposta